liberalismo.org
Portada » Foros » liberalismo.org » filmes "cabeças" brasileiros manipuladores

liberalismo.org

Estos foros están cerrados. Podéis debatir en Red Liberal.

filmes "cabeças" brasileiros manipuladores
Enviado por el día 13 de Octubre de 2006 a las 20:22
Eu não sei se alguem aqui assistiu aos filmes que eu vou citar.
Mas(pero) a maioria dos filmes brasileiros ditos de arte são EXTREMAMENTE manipulares.
Veja por exemplo "Central do Brasil" nesse filme se mostra como se depois da morte da mãe o filho ficasse abandonado sem nenhuma assistente social lhe dar abrigo e o garoto terminou temporarialmente abrigado por uma trambiqueira (trampera).
Ora ,no Brasil ,hoje em dia ,sempre há o ofericimento de abrigos ou orfanatos para os orfãos que na maioria das vezes aceitam. E hoje só uma quantidade ,aliais, bem pequena de crianças de rua ,por causa de uma lei metida a "progre" que diz que as crianças abandonadas têm o "direito" de não "quererem" ir para os abrigos e que não se pode "obriga-las". Mas(pero) isso o filme não mostra...
Sem falar que eu já peguei vários trens urbanos e nunce vi "serviço" de cartas ditadas para analfabetos como mostrou o filme. No entanto é verdade que em algum lugar deve haver isso ,já que 15% da população é analfabeta ,mas(pero) não é nas estações de trens urbanos!
Outra filme manipulação "Cidade de Deus"
Mostra como se todo 80% dos favelados(membros de povoações pobres ilegais) fosse criminoso de sangue e/ou narcotraficante ,inclusive crianças de uns 9 anos ,e como se houvesse um bando de assassinatos abertos em apartamentos (do lado de fora da favela).
Na realidade ,só 1,5% dos favelados são criminosos de sangue ou narcotraficantes ,e só 1 por mil das crianças faveladas de menos de 12 anos são criminosos de sangue e só 1,5% fazem tarefas pacificas no narcotrafico.
Verdade que em algumas favelas dominadas por máfias de traficantes 20% dos favelados apoiam as máfias em troca de segurança contra outros bandidos e de um pouco de ajuda social além das estatais e de ONGs honestas mas(pero) além de ser só uma minoria que os apoiam voluntariamente (o resto é refém) mesmo essa minoria NÃO trabalha diretamente para o tráfico.
E nunca que esse pessoal iria fazer assassinatos num apartamento de dia como no filme, geralmente são assassinatos, na rua, pelas costas de noite.

No entanto são filmes super elogiados pela "inteligentsia" (Burritsia)!
Enquanto isso as novelas são criticadas por "mascarar a realidade". Mascaramento da realidade por mascaramento da realidade ,eu prefiro as novelas que pelo menos dão melhores exemplos!

PS: Um bom programa intermediario foi "Cidade dos Homens" também da Globo (emissora da maioria das novelas brasileiras) com as qualidades de ambos os tipos de programas e sem os defeitos de nenhum deles!
Re: filmes "cabeças" brasileiros manipuladores
Enviado por el día 14 de Octubre de 2006 a las 07:53
el obispo Paulo Roberto es el dueño de toda la Verdad...........................
Re: Re: filmes "cabeças" brasileiros manipuladores
Enviado por el día 14 de Octubre de 2006 a las 11:52
Carandiru, bom film.
Re: Re: Re: filmes "cabeças" brasileiros manipuladores
Enviado por el día 14 de Octubre de 2006 a las 11:54
Me pregunto, Moro pensara que Getulio Vargas era otro patriota latinoamericano? No se porque me vino a la cabeza.
Re: Re: Re: filmes "cabeças" brasileiros manipuladores
Enviado por el día 14 de Octubre de 2006 a las 12:20
Para Abroad:

Sim ,Carandiru já é bem melhor.
Mas(pero) nesse filme há outro problema.
É que muitas pessoas que o viram interpretam que mesmo antes da cena final os presos eram "maltratados".
Hora ,o filme mostra os presos tendo visitas intimas ,televisão ,cela privada para o casal gay com permissão para decora-lo com cortinas rosas ,cerimonia de casamento com bolo para o casal gay ,distribuição de condones ,showx com instruções sobre como usar condones,assistência médica ,campeonatos de futibol...A única coisa realmente estranha era que não isolavam os estupradores.
No fundo o filme mostrou que eles se revoltaram sem motivo. Isso não justifica o massacre ,é claro, mas(pero)é esquizofrenia ver em 90% filme eles serem bem-tratados e dizer que isso é ser maltratado...
Isso me lembra um famoso preso lider de máfia penitenciaria brasileira que também age fora. Ele diz que as condições na prisão são péssimas ao mesmo tempo em que se gaba de ter lido !3000! livros nos últimos 3 anos ,tudo tempo em que ele já estava na prisão! Inteligentissimo como ele só ,ele não vê que há uma contradição entre ambas as afirmações!