liberalismo.org
Portada » Foros » liberalismo.org » armas para auto-defesa

liberalismo.org

Estos foros están cerrados. Podéis debatir en Red Liberal.

armas para auto-defesa
Enviado por el día 15 de Octubre de 2006 a las 22:00
Eu sou a favor de armas para auto-defesa ,inclusive de calibre equivalente aos que os bandidos usam e militares.
Isso ,inclusive acontece na Suiça e Israel e a criminalidade é bem menor do que no resto da Europa. Por outro lado os países escandinavos são liberais com o porte de arma (e isso ninguem fala ,falam somente dos Estados Unidos).
Uma vez num forum espanhol um forista me disse que na Espanha não ia dar certo um esquema como o da Suiça porque o povo é mais cainista. E por que não?
Julgo que essa fase já passou. Tanto é que todos mostram uma enorme paciência com a ETA e os etarras ,nem criaram grupos ilegais realmente vindos de baixo e violêntos como na Irlanda ,se manifestam dignamente contra a ETA com o lema "ETA ,nós oferecemos nossas nucas" ,a maioria das pessoas respeita a lei rigidissma do porte de armas mesmo não concordando com ela...Se respeita essa lei porque não usaria com responsabilidade uma lei diferente?
O mesmo no Brasil ,70% da população é a favor de armas para auto-defesa mas(pero) só 3% usa armas ilegalmente e mais uns 1% conseguiram autorização para tê-las com uma lei de armas draconiana com a que há no Brasil. Então porque não usaria com responsabilidade as armas se as leis fossem diferentes?
E não venham me dizer que as pessoas são retardadas mentais para usa-las que é só treinar...e os mesmos que falam isso ,na maioria das vezes, dizem que Allende deveria ter armado o povo...